julho 2, 2022

Escola Municipal Ada Buselli Neme recebe oficinas do Círculo Arte Social

Projeto na unidade de Tanquinho será realizado até o mês de outubro

Encantados com a arte dos malabares e bolhas de sabão, os alunos da Escola Municipal Prof.ª Ada Buselli Neme, localizada no distrito rural de Tanquinho, recebeu na última quinta-feira, 02/06, as oficinas do Círculo Arte Social. A ação é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, em parceria entre as secretarias da Ação Cultural e Educação e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Com o incentivo da empresa Andritz, a unidade de Tanquinho receberá as oficinas do Círculo Arte Social até o mês de outubro.

Participarão das atividades os 144 alunos entre educação infantil e ensino fundamental da unidade. As oficinas de teatro serão realizadas todas as semanas e, uma vez ao mês, há a oficina de pilotagem de drones.

Círculo Arte Social é uma ação artística-cultural que visa a democratização do acesso às artes por meio de oficinas de diversos segmentos artísticos, como teatro, dança, circo, música, artes plásticas, entre outros, direcionados às crianças da Rede Municipal de Ensino.

O projeto visa a formação integral dos alunos com vivências culturais, desenvolvendo competências que favoreçam as aprendizagens interdisciplinares. Ainda, o projeto tem como objetivo contemplar os artistas locais contribuindo para a formação destes profissionais.

O secretário de Educação, Bruno Roza, participou das atividades da última quinta-feira. “É importante contarmos com essas atividades que disseminam a cultura das suas mais diversas formas, como o teatro, a dança e o circo, aos nossos alunos”, frisa.

A diretora Escola Municipal Prof.ª Ada Buselli Neme, Fernanda Grisotto, disse que os alunos adoraram todas as atividades. “Certamente contribuirão no desenvolvimento criativo e no aprendizado de cada um deles. Estamos muito contentes em receber o Círculo Arte Social em nossa unidade”, pontua.

Read Previous

Trabalho infantil é tema de série de entrevistas na rádio Educativa FM

Read Next

Canil da GC se apresentou Escola Estadual Olívia Bianco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.