julho 2, 2022

Equipe da Sema e agricultores visitam Feira Internacional de Orgânicos e Agroecologia

Foto: Divulgação

Objetivo é aprofundar conhecimento, adquirir novos contatos e boas ideias para a produção orgânica em Piracicaba; evento ocorreu na Arena do Anhembi, em São Paulo

Equipe da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) e agricultores visitaram a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, organizada pela BioBrazil Fair | Biofach America Latina, na Arena do Anhembi, em São Paulo, nesta quinta-feira, 09/06.

O objetivo da visita, segundo a secretária da Sema, Nancy Thame, foi levar agricultores interessados em aprofundar conhecimento, adquirir novos contatos e boas ideias para a produção orgânica em Piracicaba.

Junto à equipe de técnicos da Sema, estiveram presentes agricultores orgânicos da Chácara Brasil, Sítio São Benedito, Chácara Guaira, Aliança da Misericórdia e representantes da Associação do Comércio Varejista do Mercado Municipal de Piracicaba.

A agricultora familiar, orgânica e agroecológica, Thais Lázaro, do Sítio São Benedito, contou que a visita foi muito rica, pois teve acesso a muitas informações, além de conhecer novas tendências do mercado agroecológico. “Conhecemos novas iniciativas, opções de embalagens biodegradáveis, entre outras novidades. Agradecemos a Sema por fazer essa ponte entre o campo e a informação”, disse.

Lissandra Medeiros, agricultora orgânica da Chácara Guaira, também agradeceu a secretaria e disse que o evento “foi muito bom e enriquecedor”.

A FEIRA – Há 15 anos, a Bio Brazil Fair se destaca como a “vitrine do mercado orgânico no continente”, com o intuito de fortalecer relações comerciais e possibilitar trocas de experiências entre fornecedores, profissionais do varejo e consumidores em geral. Somente no Brasil, por ano, o mercado orgânico gera mais de R$ 5 bilhões em faturamento.

O evento também contou com a feira Naturaltech, que expôs produtos ligados à alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e saúde. Juntas, as duas feiras somavam 772 expositores e mais de 120 horas de programação, com palestras, workshops e vivências. A programação continua até amanhã, 11/06, a partir das 10h, na Arena do Anhembi, em São Paulo.

Read Previous

Prefeitura inicia reforma em unidades dos Centros de Referência de Assistência Social

Read Next

Dedini retoma projeto ambiental com alunos da ‘Sud Mennucci’

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.