agosto 9, 2022

Domingo tem Banda Sinfônica de Piracicaba na Estação da Paulista

Foto divulgação

Apresentação será às 15h, com entrada franca

Dando continuidade aos eventos em comemoração ao mês do Centenário da Estação da Paulista, no domingo, 17/07, haverá a apresentação da Banda Sinfônica de Piracicaba Profº Luís Cláudio Alves, regida pelo maestro Wellington Camargo, às 15h, com entrada franca. A Estação da
Paulista, que completa 100 anos no dia 29/07, é mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria da Ação Cultural (Semac).

Criada pelo maestro, músico e saxofonista Wellington Camargo, a Banda Sinfônica de Piracicaba Profº Luís Cláudio Alves conta com a participação de 25 jovens músicos e professores piracicabanos que trabalham com um repertório erudito e popular por meio de arranjos sofisticados de grandes compositores, com instrumentos de sopro e percussão, interpretando concertos que vão do dobrado às trilhas de cinema, passando por renomados clássicos sinfônicos, entre outros emocionantes gêneros musicais.

De acordo com o maestro Wellington, a banda foi criada recentemente, em 2021, “no intuito de integrar, promover e incentivar este modelo de conjunto para as próximas gerações, revivendo formações musicais que marcaram época. E tem como pretensão possibilitar a expansão da música de forma cada vez mais didática”.

A Banda Sinfônica de Piracicaba conta com o apoio e incentivo da Secretaria da Ação Cultural, “que gentilmente cedeu espaço do Centro Cultural Hugo Pedro Carradore do Bairro de Santa Terezinha (Piracicaba) para a realização dos ensaios. Contudo, estamos buscando apoio da iniciativa privada para a expansão do projeto”, completa Wellington. O contato com a banda pode ser feito pelo telefone: (19) 99631-4978.

SERVIÇO – Apresentação da Banda Sinfônica de Piracicaba Profº Luís Cláudio Alves. Dia 17/07, às 15h. Regência: maestro Wellington Camargo. Com entrada franca. Local: Estação da Paulista: Av. Dr. Paulo de Moraes, 1580, Paulista, Piracicaba. Telefone: (19) 3436-0466.

Read Previous

Claretiano – Colégio realiza Férias Divertidas de 11 a 29 de julho

Read Next

Novidades em flores, plantas e decoração são apresentadas em Holambra