Dia da Beleza agita o Centro Dia do Idoso

Frequentadores participaram da oficina que tem o objetivo de melhorar a autoestima dos usuários do serviço oferecido pela Prefeitura, por meio da Samds

Com as unhas esmaltadas, Lourdes Tavares, 82, fez questão de se apresentar aos demais participantes da oficina de beleza, que aconteceu na manhã de hoje, 12/04, no Centro Dia do Idoso, serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), executado em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom). “Me sinto mais jovem e cuidada”, exclamou a idosa. Além dela, outros 19 idosos participaram da atividade realizada em parceria entre o Salão Lilian Campos, Esplendore e Walrene Belan.

O Dia da Beleza, como foi intitulada a oficina, tem o objetivo de despertar os frequentadores à motivação, autoestima e cuidados para uma vida saudável e de bem-estar. “Buscamos trabalhar com eles o envelhecimento ativo e a qualidade de vida de forma a favorecer o prolongamento da independência”, explicou a coordenadora do Centro Dia do Idoso, Letícia Dias Baroni.

Jurandir Coa, 81 anos, também é um dos usuários do serviço e contou alegre, sobre o corte de cabelo que fez. “Gostei muito do corte que as voluntárias fizeram em mim. Gosto muito de tudo aqui, desde as atividades, até as pessoas”, disse.

A oficina de beleza é realizada mensalmente com o apoio de voluntárias. “Gratidão é a palavra que define o sentimento de vir aqui e oferecer aos idosos um pouco do nosso tempo e trabalho. Na verdade, quem recebe algo somos nós, que a cada ação, recebemos o carinho e momentos de alegria junto deles”, disseram Lilian Campos, Graziela Prezotto e Walrene Belan.

O Centro Dia do Idoso atende pessoas idosas com a oferta de atividades que promovem a valorização do indivíduo, a convivência, a socialização, estímulo ao protagonismo, desenvolvimento ativo, autonomia, lazer e entretenimento, além do fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.

Read Previous

Eixo SP prevê mais de 1 milhão de veículos nas estradas

Read Next

SP vai atrair R$ 20 bilhões em investimentos para produção de veículos sustentáveis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.