Crianças e adolescentes participam de oficina sobre sonhos e perspectivas para o futuro

Foto: Divulgação


Atividade aconteceu no Case Jaraguá, mantido pela Prefeitura, por meio da Smads

“Acho importante a gente refletir sobre os nossos sonhos, porque eles fazem a gente querer ser mais feliz e ter esperança”, disse Nicolly, 10 anos, educanda do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Case Jaraguá, durante oficina de criatividade realizada ontem, 28/03, com cerca de 30 crianças e adolescentes da unidade.

A atividade proporcionou a confecção de caixinhas decoradas com adesivos, desenhos e frases. Para isso, a equipe formou uma roda de conversa a respeito dos sonhos e perspectivas dos educandos para o futuro.

“Falamos sobre a importância do sonhar, motivando-os a guardar seus sonhos de em seus corações, mesmo que para isso, precisem da ajuda de uma caixinha especial”, explicou Mariana Venturi, coordenadora do Case Jaraguá.

João Victor, 11 anos, contou que se divertiu muito durante a atividade e dividiu com a turma o sonho de se tornar um psicólogo. “Quero ser psicólogo, porque é bom ajudar as pessoas e a psicologia faz isso”.

“Foi ótimo pensar nos nossos sonhos. O meu sonho é ser motorista”, disse Mikael, 10 anos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte, e tem capacidade para atender cerca de 1.100 educandos/mês.

O trabalho visa a promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas que contribuem para o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

As atividades são desenvolvidas nas unidades dos Centros de Atendimento Socioeducativo (Case), localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque dos Sabiás e Parque Orlanda.

Read Previous

Consultório veterinário em container começa a ser instalado no Nova São Pedro I

Read Next

Alex de Madureira participa de cerimonia que devolveu R$ 131,4 milhões ao Estado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.