Rótulo da Cervejaria Leuven é medalha de prata no Prêmio ABIEA

Rótulo da Cervejaria Leuven é medalha de prata no Prêmio ABIEA

Cerveja sazonal Morfeus Peach Saison fica em 2º lugar em categoria que avalia recursos utilizados na qualidade de impressão de rótulos

O rótulo da cerveja da Leuven, Morfeus Peach Saison, levou a medalha de prata na categoria Offset Cromia no Grupo Processos de Impressão do 7º Prêmio Brasileiro de Excelência em Rótulos e Etiquetas Umberto Giannobile 2021. A premiação é uma realização da ABIEA (Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas e Rótulos Adesivos) e é uma das mais importantes da indústria gráfica brasileira.

O rótulo criado por Marcelo Rodiño, sócio fundador e head de criação da Flex Interativa, leva o desenho de um personagem místico que ilustra Morfeu, um dos filhos de Hipnos, o deus do sono. Morfeu representa a personificação dos sonhos e foi o nome escolhido pela Leuven para intitular a cerveja sazonal, que é relançada pela marca uma vez por ano. “Para a criação dos rótulos da Leuven nós geralmente nos inspiramos em símbolos mitológicos, ilustração de quadrinhos, seguindo um pouco dos traços levando mais em conta o universo de HQ, e também daquelas camisetas antigas de banda de rock ou capas de CD de bandas de rock”, conta.

A premiação possui ao todo 18 categorias, que são divididas em quatro grupos: Marketing – Produto final, Processos de Impressão, Produtos e Inovação. O rótulo Morfeus Peach Saison da cervejaria Leuven ficou com a medalha de prata em categoria que analisa a qualidade de impressão dos rótulos através do material utilizado, grau de dificuldade, técnicas, recursos visuais, recursos tecnológicos etc.

Esta é a quarta vez que a parceria entre a Leuven e Marcelo Rodiño é premiada, sendo uma delas em uma premiação internacional. A marca e o designer e ilustrador foram contemplados em 2017 no prêmio ABIEA, em 2018 no HP Inkspiration Awards e no Grades Cases de Embalagens, e agora, no 7º Prêmio Brasileiro de Excelência em Rótulos e Etiquetas Umberto Giannobile 2021.

A Morfeus Peach Saison é uma cerveja sazonal da Cervejaria Leuven, que leva em sua receita maltes de cevada e centeio, sendo distribuída em garrafas de 355ml e de 500ml. A cerveja possui um estilo versátil e de fácil harmonização por trazer malte, aroma lúpulo e condimentado, que proporcionam um perfeito equilíbrio com o lúpulo neo-zelandes Pacific Jade.

INFORMAÇÕES MORFEUS PEACH SAISON

Estilo: Belgian saison
Vol. na garrafa: 355/500ml
ABV: 6,2
IBU: 34
Temperatura ideal de consumo: 3 a 7°C

SOBRE A CERVEJARIA LEUVEN

Fundada em 2010, a cervejaria piracicabana nasceu da paixão dos irmãos Alexandre e Fernando Godoy pelas cervejas artesanais. O nome Leuven é inspirado na cidade belga de mesmo nome e faz homenagem aos incríveis estilos produzidos por esse país. Atualmente, com 12 rótulos em seu portfolio e capacidade mensal de produção de 70 mil litros, a cervejaria faz parte da CBCA, Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal, grupo de cervejarias que se uniram com o objetivo de fortalecer, aumentar a capacidade produtiva, priorizar a qualidade dos produtos e maximizar a distribuição.

Site: cervejaleuven.com.br
Instagram: @cervejaleuven

CONTATO IMPRENSA

Cazarine Comunicação
contato@cazarine.com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta