agosto 10, 2022

Prefeito de Ipeúna discute novamente ampliação da rede de gás natural

A extensão da rede de gás natural até os mini distritos industriais I, II e III em Ipeúna foi o tema do encontro realizado no Paço Municipal, na terça-feira (19), que reuniu o prefeito Ildebran Prata, o vice-prefeito José Antonio de Campos e representantes da Comgás, a maior distribuidora de gás natural canalizado do país. “O objetivo da iniciativa é atender as empresas que irão se instalar no município, além de beneficiar as já existentes e que fazem uso atualmente do GLP, que tem um custo maior”, informa o prefeito Ildebran Prata.

A rede de gás natural em Ipeúna está parada na região do bairro Portal dos Nobres, ao lado da Cerâmica Alfagrês. A ampliação da rede, em aproximadamente 10 quilômetros, permitirá uma significativa redução no custo de produção das empresas que migrarem para o gás natural, além de favorecer a instalação de novas indústrias no município.

Durante o encontro, a gerente assistente de Relações Institucionais da Comgás Flávia Gonçalves colocou-se à disposição dos gestores municipais para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, mas adiantou ser necessário um levantamento junto às indústrias existentes e prováveis interessadas para que a demanda viabilize o investimento.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Ildebran Prata se reúne com representantes da Comgás Natural. Em 2010 e também em 2012, o prefeito esteve com representantes da Comgás, na tentativa de viabilizar o investimento, mas até então a empresa considerava que o investimento era muito alto comparado com a demanda. As representantes da Comgás informaram que foi criada uma nova divisão dentro da empresa para atender exclusivamente assuntos relativos à ampliação da rede de abastecimento de gás natural.

Read Previous

Festa da Padroeira em Santa Maria

Read Next

Thiago Rochiti garante verba para recuperação de estradas rurais no bairro do Paraíso

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.