julho 4, 2022

O filme “Idade da Água” é exibido em comemoração da Semana do Meio Ambiente em São Pedro

Realização é uma parceria com o Cine Teatro São Pedro e Mostra Ecofalante

Nesta quinta-feira, 9, às 20h00, a Coordenadoria de Meio Ambiente, em parceria com o Cine Teatro São Pedro e a Mostra Ecofalante, realizou a exibição do filme “Idade da Água”; mais uma atividade programada para a comemoração da Semana do Meio Ambiente, que acontece desde o dia 28 de maio e se encerra no dia 10 de junho. Ao final da exibição, uma roda de conversa será conduzida por especialistas.

O filme tem 82 minutos de duração, e alerta sobre a questão da falta de água no planeta Terra e a cobiça internacional pela Amazônia, o maior reservatório de água doce do planeta. Além de concentrar 20% da água potável no mundo, a Amazônia é a região com maior possibilidade de manter seus mananciais nas próximas décadas, graças à umidade de suas florestas.

A Ecofalante é uma ONG fundada em 2003 que une cultura e educação para tratar de assuntos com temáticas ambientais. Com produções de documentários e programas de televisão, a Ecofalante visa conscientizar as pessoas acerca das questões socioambientais.

“É necessário utilizar da cultura para que seja despertado um olhar mais profundo para as questões ambientais, já que ela tem o papel de instigar reflexão e o poder de democratizar questões como essa, tomando o tema mais acessível”, disse Rogério Bosqueiro, coordenador de Meio Ambiente.

Mais de 900 alunos da rede municipal e estadual também estão recepcionados no cinema nesta semana, onde assistirão aos filmes e, também da Mostra Ecofalante, que tratam os assuntos consumo e geração de resíduos em nossa sociedade.

Read Previous

Equipes de São Pedro participam de Copa de Voleibol Adaptado Amigos do Esporte em Bauru

Read Next

Pessoas com idade a partir dos 50 anos podem receber a 4ª dose de vacina contra Covid em São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.