julho 4, 2022

Falta de Lei disciplinando horário para “Carga” e “Descarga” continua gerando transtornos e reclamações de moradores de São Pedro

Foto: Divulgação

A falta de uma Lei Municipal para regulamentar e disciplinar o horário para carga e descarga nas vias urbanas, aliada também falta de bom senso dos motoristas que estacionam os caminhões com frequência nos dois lados das Ruas e até em cima das calçadas com a finalidade de fazer a carga e/ou descarga de mercadorias, sobretudo nas ruas Veríssimo Prado e Valentim Amaral, ambas de grande circulação, e em suas travessas continua causando grandes transtornos aos moradores e motoristas da cidade.

Nesta semana nossa reportagem flagrou novamente caminhões estacionados nos dois lados da rua Valentim Amaral próximo a um supermercado, esse é apenas um exemplo do que acontece diariamente, sem falar dos veículos que permanecem estacionado sobre a ponte no mesmo trecho dessa via, enquanto aguardam para descarregar. A reportagem flagrou ainda diversos caminhões em dois lados de trecho da Rua Floriano Peixoto, Centro, que causou diversas reclamações de motoristas e prejudicou a circulação dos veículos.

A redação do jornal “O Regional” há tempos vem recebendo inúmeras reclamações sobre o assunto, bem como sobre a grande dificuldade de encontrar vagas para estacionamentos no centro da cidade, sendo que alguns dos moradores chegam também a mencionar a necessidade da implantação da “Zona Azul” com parquímetro para disciplinar a questão.
Hoje cabe a GCM fiscalizar o trânsito, aplicar multas, no entanto não conseguem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

“É preciso que o prefeito faça uma lei para disciplinar não apenas o trânsito, mas principalmente o horário para carga e descarga e ainda coloque um efetivo maior de GCMs, para que possam fazer a fiscalização. É preciso que o prefeito através do setor competente adote as providencias necessárias, pois nossa cidade está crescendo e precisa de regras para não prejudicar os moradores e visitantes”, disse o morador que inclusive encaminhou a foto para a nossa redação.

Read Previous

Cleuza Barros pede reparos em aparelhos da Academia ao Ar Livre no Terra Prometida

Read Next

Implantação de iluminação pública na Estrada do Capim Fino é solicitado pelos vereadores Dudu e Professora Alessandra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.