agosto 19, 2022

Empresários e ABROTUR discutem estratégias para o turismo em Brotas e Torrinha

A Pousada Mãe Terra, sediada em Torrinha reuniu na última quarta-feira, 06, membros da Abrotur (Associação de Empresários do Turismo em Brotas e Região), empresários e diretores municipais para discutir estratégias e ações para o turismo nas cidades vizinhas.

Na pauta estavam iniciativas que desenvolvam e ampliem as condições do segmento nos dois municípios. Além de grande parte dos empresários do ramo hoteleiro torrinhense, estiveram presentes ainda a diretora de Turismo & Cultura, Rose Vasselo e o diretor da Abrotur, Rodrigo Saldanha.

Para o grupo é necessária à união dos potenciais turísticos das cidades adjacentes para a formação de um ‘corredor do turismo’, ou rota, como acontecem em outros locais de grande visitação pelo país.

“O objetivo é fortalecer a região através de divulgação maciça, temos um potencial enorme. O turismo é uma indústria importante para cidades de pequeno porte como as nossas”, comentou Rodrigo.

“É muito importante que cada um dos empresários exponham suas necessidades e dialoguem com a administrações e os órgãos do assunto para que consigamos avançar na área do turismo da nossa região que é muito rica”, comentou Rose Vasselo.

Outra unanimidade entre os presentes foi a formatação de um roteiro que sirva para orientar e divulgar as opções de hospedagem, assim como as opções de lazer e visitação. Outra necessidade é a instalação de placas indicativas dos locais turísticos e a renovação do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) em Torrinha.

A Abrotur é composta atualmente por mais de 50 membros que, além das reuniões periódicas, ainda realizam atividades que estimulam o conhecimento e a visão abrangente do ramo, como por exemplo, visitas técnicas em cidades e rotas com o mesmo potencial. A próxima reunião está marcada para o próximo dia 21 na Casa da Cultura em Torrinha.

Município de Interesse Turístico.

Recentemente, o prefeito Thiago Rochiti participou do evento de assinatura da PLC 32/2012 do deputado Estadual João Caramez (PSDB) pelo governador Geraldo Alckmin que sanciona Torrinha como uma das 140 cidades que integram os ‘Municípios de Interesse Turístico’. A lei prevê que mais cidades passem a integrar as estâncias turísticas e assim a receber uma verba anual que auxiliaria o investimento voltado para a área.

O objetivo é consolidar ainda mais o turismo cultural e religioso como um chamariz para o crescimento do turismo. Atualmente o Carnaval de rua torrinhense é um dos maiores evento do município reunindo somente em 2015 mais de 30 mil pessoas.

Read Previous

Piazza se reúne com Deputado Estadual Celino Cardoso

Read Next

Secretaria de Obras instala galeria pluvial no Residencial Itaqueri em Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.