Detergente, leite e papel higiênico estão entre os produtos mais pedidos pelos consumidores em São Paulo em 2021

O levantamento foi realizado pela Shopper, maior supermercado 100% online do país, e que possui meio milhão de pessoas cadastradas em sua plataforma

Materiais de limpeza e itens básicos estão entre os produtos mais pedidos de forma online em São Paulo em 2021. Esse foi o resultado de levantamento realizado pela shopper.com.br, maior supermercado 100% online do Brasil, que listou os itens de consumo doméstico mais solicitados pelo consumidor neste ano. Detergente, leite, lava roupas, papel higiênico, café, azeite, arroz, toalha de papel, molho de tomate, macarrão, sabonete, amaciante, guardanapo, água sanitária, refrigerante, chocolate, pão de forma, biscoito doce, açúcar e suco foram os vinte produtos mais pedidos.

Outro dado relevante é o aumento da demanda e do interesse do consumidor também em fazer compras de mercado por meio do modelo de compra programada. Em dezembro de 2021, a Shopper, que também é o maior e melhor supermercado com compra programada no país, passou a contar com meio milhão de pessoas cadastradas em sua plataforma(em março de 2020, eram 100 mil).  O aumento foi de 400% em apenas um ano. 

Como funciona a compra programada: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. A partir de então, o cliente recebe as compras periodicamente (mensal, quinzenal ou semanal) em casa com comodidade e economia; sua lista fica salva no site ou app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês. O cliente recebe lembretes todos os meses para alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega).

Com esse modelo, não há custo com a manutenção de grandes estoques, com perdas de produtos por validade e com grandes áreas de armazenamento; nem com lojas físicas em lugares caros, o que se traduz em mais economia para o consumidor, além de aumentar a produtividade do país. Os clientes economizam, em média, 12% em relação a supermercados tradicionais com vendas online. Além disso, com a programada é possível o consumidor reduzir despedício, comprando em quantidade necessária para o consumo mensal, e também a empresa evita a “dor” do cliente de ficar sem itens, entregando-os antes de terminar na casa deles.

A Shopper atua em 75 municípios de São Paulo, incluindo a capital, e até o final de 2022 deve expandir seus serviços para 120 cidades paulistas e também para o Rio de Janeiro. 

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta