Deputado de Indaiatuba foi o que mais apresentou projetos em 2021

Foto: Dilvugação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O deputado Bruno Ganem foi o parlamentar com o maior número de projetos de lei apresentados em 2021, com 67 propostas. É a segunda vez que o deputado de Indaiatuba e da causa animal lidera nessa categoria entre todos os 94 parlamentares da Alesp.

A maioria dos projetos de lei trata da proteção aos animais através de campanhas de conscientização, punição de quem maltrata animais e para a cidade de Indaiatuba, além das emendas parlamentares. Outras propostas focam na proteção com a implementação de clínicas que foram confirmadas em dezenas de cidades em todas as regiões do Estado de São Paulo, parte delas entrará em funcionamento já em 2022.

Além dos projetos para a causa animal, Ganem também propôs uma série de leis que vão beneficiar outras áreas. O projeto de lei 558/21 determina a substituição da frota de ônibus intermunicipais convencionais por modelos elétricos. Outra área que tem atenção especial é o autismo. O projeto de lei 560/21 estabelece diretrizes para a realização de diagnóstico precoce.

Leis aprovadas

Foram três projetos de lei aprovados em 2021. Em março entrou em vigor a lei (17.335/21) que beneficia pessoas em tratamento oncológico dando a preferência em estabelecimento comerciais, em julho foi sancionada a lei 17.389/21, que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido em todo o Estado de São Paulo, a terceira lei aprovada (17.477/21) é sobre a obrigação de condomínios denunciarem casos em que haja maus-tratos aos animais.

Read Previous

Deputado ouve Simespi e vai em busca de recursos para Distrito Industrial

Read Next

Alça de saída do Rodoanel é confirmada na SP-066

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.