Beneficiários do Case participam de festa de encerramento

Objetivo foi o fortalecimento de vínculos após um ano e meio interrompido, devido à pandemia da Covid-19

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) realizou nos últimos dias as festas de encerramento nas unidades e também a confraternização geral de todas as unidades, na Associação Atlética Educando pelo Esporte. Crianças e adolescentes dos Sabiás, Jardim Itapuã e Projeto Esporte e Cidadania participaram com apresentações de dança e coral.

As festas ocorreram entre os dias 09 e 15/12 nas unidades Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás. O encontro geral aconteceu dia 16/12, para os familiares dos beneficiários.

Os encontros nas unidades tiveram como objetivo o fortalecimento de vínculos após um ano e meio interrompido, devido à pandemia da Covid-19. O serviço presta atendimento a crianças e adolescentes encaminhadas por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) visando o convívio grupal, comunitário e social para o desenvolvimento das relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

CASE – Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com Associação Atlética Educando pelo Esporte. Atende diariamente crianças e adolescentes entre seis e 15 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente aquelas que se encontram em situação de trabalho infantil.

O serviço tem capacidade para atender cerca de 1.100 crianças e adolescentes/mês disponibilizando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Possibilita a ampliação do universo informacional, artístico e cultural de crianças e adolescentes, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

O trabalho visa momentos de promoção da socialização e aprofundamento dos relacionamentos, oferecendo aos participantes a vivência de espaços coletivos de diálogo, respeito à opinião e a valores do outro. No atendimento são trabalhados temas de interesse das crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta