Bebel comemora retirada da pauta do Senado projeto que prevê volta às aulas presenciais

Bebel comemora retirada da pauta do Senado projeto que prevê  volta às aulas presenciais

O compromisso do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, de defender juntos aos seus pares a retirada da pauta do projeto de lei 5590/2020, que é a volta às aulas presenciais neste período mais agudo da pandemia, foi celebrado pela líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, a deputada Professora Bebel. O senador Rodrigo Pacheco manifestou a decisão, nesta última quinta-feira, 29 de abril, à comitiva que representa 113 entidades e a bancada da Câmara Federal do Partido dos Trabalhadores e defendeu que premissa para o retorno seguro das aulas é a vacinação de todos os trabalhadores da educação.

Presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo), Bebel diz que a aprovação do Projeto de Lei 5595/2021, pela Câmara Federal, que agora está no Senado Federal, colocando a educação como essencial, não tem nenhuma preocupação com a vida das pessoas, mas é mais uma tentativa para impor à volta às aulas e  evitar possíveis greves de professores.

Para deputada professora Bebel, a posição e apoio do presidente do Senado  para evitar a aprovação da propositura no Senado Federal é muito importante para a luta da categoria. “A contínua mobilização dos setores educacionais tem garantido avanços no sentido de preservar a vida das professoras e professores, de toda comunidade escolar e contribui para  conter o avanço da pandemia”, apontou.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta