
Alessandra Bozeli Zani é a segunda mulher a presidir a Câmara de Santa Maria da Serra – Foto Divulgação
Primeira vereadora a presidir Casa Legislativa foi Carminha Carmezine
A vereadora de Santa Maria da Serra, Alessandra Zani (União Brasil) eleita presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024, é a segunda mulher a ocupar o posto na história da cidade.
Antes dela, a então vereadora Maria Carmem Aparecida Valencise Carmezine, conhecida como Carminha Carmezine, presidiu a Câmara Municipal.
Carminha foi eleita em 1996, como Vereadora mais votada da cidade, presidindo por dois anos a Câmara Municipal, entre 1999 e 2000. Inclusive ela foi homenageada pelo Poder Legislativo recentemente, após proposta apresentada no dia 16 de novembro pela presidente Alessandra Zani.
Alessandra Zani teve 281 votos, equivalentes a 10,17% votos válidos, sendo a parlamentar mais votada nas eleições de 2020.
No primeiro biênio 2021-2022, Alessandra Zani foi primeira secretária da Câmara Municipal.
Alessandra Zani sempre teve a política presente na sua vida, primeiro com seu pai, Sildo Bozeli, que foi vice prefeito e vereador na cidade por diversos mandatos e também com seu marido, Josias Zani Neto, que governou o município entre os anos de 2005 e 2013, oportunidade em que a parlamentar esteve à frente Funsol – Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural de Santa Maria da Serra.