21ª edição do Passeio de Barcos do Rio Piracicaba

 

Essa já é a 21ª edição do evento, que é conhecido e reconhecido como a melhor festa de conscientização ambiental na região dentro e fora das águas.

Completando neste ano 21 anos, o Passeio de Barcos que acontece no próximo dia 03 de fevereiro tem saída marcada para às 9 horas e 30 minutos, do Largo dos Pescadores, na região da Rua do Porto, em Piracicaba, onde acontece a Benção dos Barcos, antes de seguirem rumo a Santa Maria da Serra trazendo a imagem de nossa Senhora dos Navegantes, quando são recebidos numa grande festa.

O evento terá um trajeto de cerca de 90 km pelo rio Piracicaba até a chegada ao condomínio Tamanduá, na cidade de Santa Maria da Serra, onde acontece um show sertanejo com Moises e Claudemir.

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra através da Secretaria Municipal de Turismo e da Prefeitura de Piracicaba, é voltada ao cuidado com o meio ambiente e à solidariedade.

Idealizado no fim da década de 90 pelo Engenheiro Agrônomo Benedito Augusto de Moura, falecido em 2014, e pelo professor Persão Magossi, o Passeio de Barcos sugue com a proposta de ser uma “expedição” composta por navegadores e apaixonados pelo rio Piracicaba que tem por objetivo despertar a atenção às belezas naturais e aos problemas ambientais que afetam o manancial.

Em Santa Maria da Serra no Condomínio Tamanduá a partir das 10 horas o evento conta com shows e serviço completo de bar.

Read Previous

Sinalização de trânsito de Santa Maria da Serra vai ser readequada em Breve

Read Next

Santa Maria da Serra deverá receber Ambulância por ação de Marta Suplicy e Arnaldo Faria de Sá

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.