1º de maio: Fim de semana prolongado terá programação especial em São Pedro

A cidade se prepara para receber os turistas com o projeto Música na Praça e o Circuito Sesc de Artes

 

A Prefeitura de São Pedro está preparando uma programação caprichada para o fim de semana prolongado por conta do feriado do Dia do Trabalho, na próxima sexta-feira, com atividades culturais e atrações musicais ao longo dos três dias, prometendo agradar visitantes e moradores da cidade.

No dia 1º, sexta-feira, a Banda Mardirosa se apresenta a partir das 21h no Coreto da Praça Gustavo Teixeira, com repertório variado e muita animação, prometendo repetir o sucesso do Carnaval deste ano.

O sábado, dia 2, será o dia com a programação mais intensa: às 9h, a Feira do Produtor, que já oferece aos seus visitantes uma enorme variedade de produtos caseiros, verduras, legumes e frutas diretamente dos produtores, terá um grupo de chorinho – Turma do Choro – animando a manhã de quem for fazer suas compras.

A partir das 17h, tem início o Circuito Sesc de Artes, que se estende até as 22h, com apresentações artísticas e culturais variadas. Serão quatro atrações, de instalação multimídia, dança, circo e teatro:

Artemídia: Photolink Remix – memelab (SP) – Instalação em que são projetadas fotos tiradas em duas cidades diferentes, em tempo real, criando um diálogo de imagens e de pessoas; Circo: Mágica Close Up – Caio Ferreira (SP) – É com objetos simples, como cartas, dinheiro, carteira de documentos, que o ilusionista Caio Ferreira realiza seu espetáculo, caminhando no meio das pessoas, no espaço da cidade; Teatro: Sonho de uma Noite de Verão – Cia. Novelo (SP) – Escrita para ser apresentada numa festa de casamento, esta comédia teatral de William Shakespeare narra o encontro entre seres do universo fantástico com a desventura de casais apaixonados perdidos num bosque; Dança: Do Repente – Cia. Lamira (TO) – Inspirado no universo do romanceiro popular do Nordeste brasileiro, o espetáculo relaciona sua arte com o ambiente urbano, trazendo-a para a rua.

Na manhã do domingo, dia 3, a Feira de Artes e Artesanato recebe o duo Rodney e Rodrigo, com repertório de MPB e pop/rock, e também a contadora de histórias Doralice Zinni, garantindo a diversão das crianças.

Aproveite também: Além de todas estas atividades, a Piscina Municipal funcionará todos os dias, das 9h às 17h. Quem ainda não tem a carteirinha e o exame médico, pode fazer diretamente no local.

A exposição “Memórias de uma ausência”, do artista plástico e restaurador italiano Marc Aghemio, também continua no Museu Gustavo Teixeira e pode ser visitada nos três dias do feriado, sempre das 9h às 13h, com entrada franca.  A mostra reúne fotos, pinturas e amostras de restaurações executadas pelo artista que já viveu na Itália, no Brasil e reside atualmente na França.

Read Previous

Sincomercio alerta que lojas de São Pedro precisam de autorização para trabalhar em feriados

Read Next

Retomados os serviços para construção da ponte do Contorno de Piracicaba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.