agosto 9, 2022

Prefeitura realiza homenagem às Assistentes Sociais de Cordeirópolis

homenagem às Assistentes Sociais de Cordeirópolis

Na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura, através da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, homenageou as assistentes sociais das Secretarias e entidades do munícipio.

Dentre os presentes, estavam assistentes do CRAS, CREAS, CCI, Secretaria da Mulher, Educação, Saúde e demais instituições, que receberam a homenagem em nome de todos os assistentes sociais de Cordeirópolis.

Durante o evento, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, que também é assistente social, agradeceu a todos pelo trabalho e acolhimento que oferecem à população. “Nós podemos ver como esses profissionais dão tudo de si para garantir os direitos do próximo e ajudar aqueles que mais precisam”, afirma a secretária.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, o trabalho dos assistentes sociais vai muita além da sua função. “O desempenho é diário, e não foi diferente durante a pandemia, em que o trabalho foi redobrado para todos nós, mas, principalmente, para os assistentes sociais”, explica Angelita.

Para a vice-prefeita, Fátima Celin, que também atuou como assistente social, essa é uma ótima oportunidade de agradecer pela dedicação desses profissionais. “Não deixaram de amparar as famílias de Cordeirópolis mesmo durante os períodos mais difíceis da pandemia, e o trabalho continua mesmo após a retomada, com o acompanhamento social, psicológico e profissional das famílias”, pontua Fátima.

Também esteve presente o prefeito, Adinan Ortolan, que parabenizou todos os assistentes sociais de Cordeirópolis em nome das homenageadas, especialmente a vice-prefeita Fátima. “É uma honra e um privilégio para a nossa cidade ter uma assistente social como vice-prefeita”, afirma Ortolan, “E reforçando o nosso compromisso com o cuidado e acolhimento da população, será lançado o Programa de Proteção Social, que vai trazer auxílio às situações emergenciais das famílias em situação de vulnerabilidade”.

Read Previous

Novos grupos serão vacinados contra a gripe a partir de segunda-feira, 16/05

Read Next

Trabalho de recuperação das estradas vicinais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.