agosto 19, 2022

Vinicius Roccia quer informações de profissionais capacitados para atender portadores de Autismo na Saúde de Charqueada

Foto arquivo JR

Informações sobre a disponibilidade de profissionais capacitados para atender portadores do TEA – Transtorno do Espectro Autista em Charqueada, foi solicitada pelo vereador Vinicius Roccia (PL), através do Requerimento nº 46/2022.
Roccia questiona se a prefeitura disponibiliza acompanhamento especializado às crianças portadoras do TEA e em caso positivo que seja informado: quantas crianças são atendidas; quem são os profissionais que prestam esse atendimento; se são devidamente especializados e que seja comprovada através de idônea documentação a especialização para esse fim. Se já ocorreu, ou ocorre, o acompanhamento dessas crianças por estagiário com ensino médio, contratado pelo convênio do CIEE e que sejam prestadas outras informações pertinentes.
“São conhecidas as especificidades que envolvem o acompanhamento dos portadores do respectivo transtorno, e que necessitam da atenção de profissionais especializados no sentido de dar a eles a qualidade de vida que merecem. Some-se a isso que, para alcançar esses objetivos, além do tratamento em si, está envolvida toda uma rede de cuidados que envolve a própria família e os mais próximos, que igualmente necessitam de orientação para a vivência do dia a dia”, justificou o parlamentar.

Read Previous

Câmara aprovou em 1ª votação PL que reconhece cidade como “Terra da Cerveja Artesanal”

Read Next

Inovação e nova identidade visual marcam o aniversário de 89 anos da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba