Vereador Vinicius Roccia propõe envio de projeto de lei para garantir gratuidade de transporte universitário de Charqueada

Nesta terça-feira, dia 12, o vereador de Charqueada, Vinicius Roccia (PL) apresentou durante a 8ª sessão ordinária da Câmara Municipal, a Indicação nº 126/2022 solicitando ao chefe do Executivo Municipal que sejam revogados os dispositivos da Lei Municipal nº 1.079/02 que prevê a participação de 50% (cinquenta por cento) dos estudantes no custeio do transporte escolar universitário e de cursos técnicos.

O vereador destacou a importância de que a medida seja implementada para auxiliar os estudantes e famílias, que atualmente atravessam dificuldades financeiras.

“Na situação atual tal dispositivo penaliza o orçamento dos estudantes que, a exemplo de outras camadas da sociedade, está sofrendo com a alta da inflação, dificuldades econômicas e de emprego. Toda destinação de recursos feita para essa área deve ser considerada como investimento, propiciando que, no futuro, essa mão de obra qualificada esteja à disposição do Município”, destacou o vereador Vinicius Roccia.

Durante sua fala na Tribuna da Câmara, o vereador defendeu que a gestão do ex-prefeito Helinho Zanatta, que governou a cidade de 2001 a 2008 e implantou o transporte universitário, que na época foi proposto como sendo custeado metade pela prefeitura e a outra metade pelos estudantes.

Para ele, os demais gestores devem melhoras as leis e voltou a reforçar a necessidade de que medidas sejam adotadas para garantir a gratuidade do transporte.

Read Previous

Vereador Paulinho Fattore pede implantação de um redutor de velocidade em avenida do bairro de Paraisolândia

Read Next

Vereadora Maria José pede a implantação de um redutor de velocidade em via do Jardim Vista Alegre

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.