Vereador Vinicius Roccia pede informações sobre a realização de ações de combate à dengue em Charqueada

Foto: Divulgação

Ações de combate à dengue, motivaram o vereador Vinicius Roccia (PL) a apresentar o Requerimento nº 36/2022 solicitando informações ao Prefeito Rodrigo Arruda sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Zoonoses para o combate à dengue na cidade. O requerimento foi apresentado nesta terça-feira, dia 03, durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada.

O vereador solicita que sejam esclarecidos: quais são as ações que vem sendo desenvolvidas pelo departamento de Zoonoses, visando o combate ao mosquito da dengue, bem como que seja realizado o encaminhamento do devido relatório de atividades comprovando as ações realizadas e em caso negativo, que sejam informadas as razões que o justifiquem.

O parlamentar justifica que o pedido é motivado pelo crescimento número de casos de dengue na cidade.

“Sabemos que nossa cidade vem registrando o enorme aumento nos casos da doença e o trabalho do departamento de zoonoses neste momento é fundamental para o combate aos vetores da doença, nesse caso o mosquito Ades Aegypt e o efetivo controle de seu alastramento. Uma política pública bem aplicada nesse particular traz resultados efetivos, minimizando os impactos da doença junto à população. Vale ressaltar que recentemente tivemos a morte do ex vereador Augustinho Fuzato em decorrência da dengue hemorrágica”, acrescentou o vereador.

Read Previous

Vereador Paulinho Fattore pede campanha de conscientização e prevenção de doenças oculares junto aos alunos da rede municipal de ensino de Charqueada

Read Next

Vereador Washington Benício pede alteração da referência dos agentes de trânsito e vigias de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.