agosto 9, 2022

Vereador Vinicius Roccia destaca desencontro de informações e procedimentos na saúde de Charqueada

Vereador Vinicius Roccia destaca desencontro de informações e procedimentos na saúde de Charqueada – Foto Arquivo/JR

Fazendo coro ao discurso do vereador Washington Benício (União Brasil), na semana passada, o vereador Vinicius Roccia (PL) citou que também tem casos de reclamações relacionadas quanto a entrega de medicamentos de alto custo a população de Charqueada.

Roccia chegou a citar um caso recorrente em sua família, onde a diretoria da DRS-X – Departamento Regional de Saúde de Piracicaba, informou que não havia falta de medicamento no estado, ou, seja, a questão, era um procedimento da prefeitura de Charqueada para obter os medicamentos.

“Temos esse caso da injeção para controle de reumatismo. Ela nunca está em falta no Estado e a pessoa tem que tomar a cada 14 dias. A resposta é que não tinha no Estado porque era de alto custo. Fui até a DRS e pedi esclarecimentos. Fui informado que não havia falta de medicamento no Estado, assim como aconteceu com o vereador Washington Benício”, disse ele.

Para o parlamentar falta gestão na pasta da Saúde, que não é comandada atualmente por um técnico.

“O que acontece é que o nosso município não tem o capricho, por falta de gestão da secretaria de Saúde. Nós não temos um médico, nem enfermeiro ou mesmo um técnico a frente da pasta, temos um advogado, que entende de leis, mas não entende de gestão da saúde publica.  Eu sempre ouvi nesta Casa que a administração dizia que ia por pessoas capacitadas e técnicas para exercerem as funções. Quero saber onde o secretário que é advogado, é capacitado para ser secretário da Saúde. Essas falhas acontecem por falta de capacitação. Isso eu fui atrás na DRS e constatei isso”, disse o parlamentar.

Read Previous

Atletas de Águas de São Pedro participam de atividades esportivas em cidades da região

Read Next

Vereador Boquinha pede reconstrução de ponte sobre o Rio Pinheiro em Torrinha