julho 1, 2022

Secretário de Saúde apresenta investimentos no primeiro quadrimestre de 2022 em Charqueada

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia (26/05), foi realizada a audiência pública do 1º quadrimestre referente aos investimentos e aplicações na área da saúde de Charqueada.

O vice-prefeito e secretário da Pasta, Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, demonstrou a aplicação dos recursos da saúde que somam 18,47% das receitas tributárias e transferências constitucionais arrecadadas no período, ou seja, acima do percentual constitucional mínimo a ser aplicado de 15%.

Foram detalhados os recebimentos de verbas de convênios estaduais e federais, inclusive apresentada a oferta e produção da Farmácia Municipal, que contabilizou a entrega de 750.396 itens entre medicamentos, fraldas e leite. No setor de fisioterapia foram 1.338 atendimentos, enquanto os exames diversos somaram 570; as consultas de especialidades totalizaram 1.887, e outras 82 cirurgias foram feitas no período. No transporte, foram 5.803 pacientes atendidos em 957 viagens.

Nos postos de saúde municipal, os números também são expressivos nesse quadrimestre: atendimentos e procedimentos no Posto do Alvorada somaram 12.481; 35.561 no Posto Central; 8.447 no Posto Paraisolândia; 6.821 no Posto Recreio e 9.358 no posto Santa Luzia.

“Tudo isso é o resultado do trabalho que vem sendo desempenhado por toda a equipe municipal da saúde”, destacou Jonas.

Na mesma data também foi realizada audiência pública do 1º quadrimestre de 2022 da avaliação das Metas Fiscais, apresentada pela assistente de Finanças, Gestão Orçamentária e Planejamento, Gisele Marissa.

Na ocasião foram demonstrados o cumprimento das aplicações com saúde, ensino, despesas com pessoal, dívida consolidada e restos a pagar resultado primário e nominal, o que comprova de forma clara e precisa o cumprimento dos princípios da gestão fiscal responsável, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e a consequente manutenção da estabilização fiscal do município.

Os dados apresentados expõem com clareza o esforço do atual governo em seguir a disciplina fiscal e a devida importância da gestão dos recursos públicos.

Read Previous

Imersão sensorial e aula de yoga serão atividade do programa “Vem pro Horto” no Horto de Tupi em Piracicaba

Read Next

Senac oferece cursos gratuitos durante a 1ª Feira de Empregabilidade de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.