julho 1, 2022

Projeto Reconecte atende famílias e alunos de Charqueada

Foto: Divulgação

Em Charqueada, alunos da escola “João Pedro Mariotti” e familiares participaram do projeto Reconecte, oferecido pelo governo federal.

A iniciativa fala sobre o uso da tecnologia que aproxima pessoas no mundo virtual, mas que também pode afetar vínculos familiares.

O projeto Reconecte atendeu do dia 26 a 29 de abril nove famílias que participaram da segunda turma. O projeto é uma iniciativa do governo federal e foi realizado pelo CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Charqueada.

O projeto tem como intuito ressignificar o uso da tecnologia, fazendo dela uma facilitadora nas relações familiares, “reconectando” relacionamentos sociais.

Foram abordados temas que trabalham a tecnologia no sentido de explicar que ao mesmo tempo em que esta aproxima indivíduos ao redor do mundo, também segrega pessoas em um núcleo familiar.

O programa tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital.

O programa é realizado em grupos de até 15 famílias por turma, com a participação de pais ou responsáveis acompanhados de filhos de 9 a 14 anos, divididos em quatro oficinas semanais.

O prefeito Rodrigo Arruda (União Brasil), ressalta que as crianças e adolescentes estão cada vez mais ligados no mundo digital e que isso acaba os “desconectando” dos laços tradicionais.

“Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados no mundo digital e, por sua vez, desconectados dos laços e vínculos familiares que são fundamentais dentro de casa”, disse o prefeito.

Read Previous

Mãe escreve livro sobre autismo é recebida pelo Prefeito de Charqueada

Read Next

Secretaria de Obras intensifica limpeza em diversos Bairros de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.