
Profissionais da área educacional participaram de capacitação em primeiros socorros baseada na Lei Lucas -Foto: Divulgação
A Prefeitura de Charqueada, por meio da Secretaria de Educação, realizou recentemente uma capacitação e treinamento teórico e prático com o objetivo de promover a conscientização e a formação dos profissionais da área educacional em primeiros socorros, baseados na Lei Lucas.
A capacitação contou com a participação de profissionais da Creche Chapeuzinho Vermelho, diretores de escola, colaboradores de serviços gerais, cozinheiros e auxiliares de cozinha, escriturários, cuidadores, estagiários e motoristas, totalizando um grupo diversificado de pessoas envolvidas no ambiente escolar.
A Lei Lucas, sancionada em 2018, tornou obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários das escolas de educação básica, públicas e privadas.
O objetivo é garantir que esses profissionais estejam preparados para agir de forma rápida e eficiente em situações de emergência que possam ocorrer dentro do ambiente escolar.
Os participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de primeiros socorros e realizar treinamentos práticos, simulando situações de emergência.
A iniciativa da Prefeitura de Charqueada em promover essa capacitação demonstra o compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos e profissionais da educação.
Ao capacitar os funcionários das escolas em primeiros socorros, a administração municipal busca garantir uma resposta rápida e eficiente em casos de emergência, minimizando os riscos e proporcionando um ambiente seguro para todos.
A Secretaria de Educação e a Prefeitura de Charqueada agradecem a participação dos bombeiros Davi, Ricardo e Albino, que contribuíram com seus conhecimentos e experiência durante a capacitação.
A presença desses profissionais foi fundamental para a realização de treinamentos práticos e para a transmissão de informações atualizadas e relevantes sobre primeiros socorros.