Prefeitura fará a reforma do antigo Prédio do NAPE do bairro Alvorada onde será instalada a nova sede do Centro de Referência e Assistência Social de Charqueada

Foto: Divulgação

O prédio do NAPE Alvorada vai passar por uma ampla reforma e, posteriormente, abrigará o CRAS – Centro de Referência e Assistência Social de Charqueada. O prefeito Rodrigo Arruda (DEM) e uma equipe de engenharia da prefeitura visitaram o local que estava abandonado.

A equipe gestora do CRAS também esteve presente para conhecer o espaço, que após ser reformado e revitalizado, atenderia as necessidades do CRAS. Arruda já deu ordem para que os engenheiros iniciem o projeto para que essa obra seja realizada o mais rápido possível e o prédio possa voltar a ter uso.

A escolha do CRAS em ocupar o prédio se deu por vários motivos, mas o principal é para atender uma recomendação do órgão gestor de que o CRAS deve estar próximo da população que atende.

“A localização é ótima e o espaço melhor ainda. É o que precisamos para desenvolver todas as atividades, serviços e oficinas que estamos planejando”, afirmou Amanda Macaubas, diretora do Desenvolvimento Social.

“O prédio está há anos abandonado e vem sendo depredado e invadido, por vândalos. Isso é triste de se ver. Um prédio público precisa estar sendo utilizado, prestando serviços para a população, e é isso que vamos fazer. Já pedi celeridade no projeto de engenharia para que possamos iniciar essa obra o quanto antes e devolver esse espaço para comunidade, agora com o novo CRAS”, disse o prefeito.

Read Previous

Prefeitura constrói escadaria facilitando o acesso de moradores do bairro Alvorada I ao Centro de Charqueada

Read Next

Prefeitura faz limpeza e instala sinalização de alerta em área utilizada para descarte irregular de lixo em Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.