Prefeitura esclarece doação de Caminhonete Duster Oroch ao CEREST Piracicaba

Recentemente a Prefeitura de Charqueada esclareceu sobre notícias veiculadas em redes sociais, referentes a um veiculo que foi doado por determinação da Procuradoria do Trabalho e também a questão relativa a aumento de servidores da cidade.

Em relação ao veiculo Caminhonete Duster Oroch a prefeitura esclarece que a imposição de doação foi determinada pela Procuradoria do Trabalho, que determinou que a doação fosse feita a CEREST Piracicaba.

“Primeiramente, em relação à doação da Caminhonete Duster Oroch, isso se deu devido à imposição de penalidade pela Procuradoria Regional do Trabalho tendo em vista os excessos de horas extras realizadas pelos motoristas da Secretaria de Educação, o que vinha acontecendo desde 2015, tendo se agravado com a saída de mais de 10 funcionários do setor”, destaca a prefeitura. “O Procurador do Trabalho foi quem determinou para qual instituição e o que seria feito como forma de pagamento dessa autuação, ao qual foi realizada ao CEREST Piracicaba, tendo como órgão responsável a Prefeitura de Piracicaba (esperamos solucionar o problema com a contratação de mais motoristas, o que será feito com a conclusão do concurso público em andamento)”, completa sobre o tema.

A prefeitura esclareceu ainda sobre a questão de aumento para servidores da cidade.

“Em relação à aumento de salário de alguns funcionários, o que também vem sendo veiculado nesta rede social, não é verdade. Seguindo orientação do Tribunal de Contas, bem como do Ministério Público, às Comissões formadas por funcionários públicos em diversas áreas (tais como Comissão de Processo Administrativo Disciplinar; Comissão de Licitações, Comissão de avaliação, dentre outras) passam a ser chamadas de Gratificações por Função e, com remuneração específica aos seus membros, a partir do momento em que fizerem parte delas. Essas Comissões são formadas por ato do Prefeito Municipal”, esclareceu a administração.

Read Previous

Brotas deverá comprar Castra Móvel com recursos do Deputado Federal Ricardo Izzar

Read Next

Grande expectativa e preparativos seguem sendo realizados para “Santa Maria Fest Folia 2019”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.