Por iniciativa do Fundo Social de Solidariedade com apoio da Prefeitura Municipal de Charqueada e ainda colaboração de empresas parceiras, a ação de páscoa terminou com a entrega de 2830 ovos aos alunos da rede de ensino de Charqueada.
Os ovos foram encomendados diretamente à duas confeiteiras da cidade: Andreia Vaqueiro e Samara Moura.
Cada ovo pesou 250 gramas e foi confeccionado com chocolate nobre.
A distribuição aos alunos das escolas dos bairros mais distantes aconteceu durante a semana e, no sábado, dia 16, na Praça Central.
O evento teve ainda a presença de coelhinhos da Páscoa, pintura facial e música.
O prefeito Rodrigo Arruda (União Brasil) falou da importância de iniciativas como essas, que visam proporcionar momento de integração social e alegrias a comunidade. “Ações como esta trazem alegria e momentos de integração social para toda a comunidade. Digo que da minha parte é encantador ver o sorriso no rosto de cada criança que recebeu o ovo de páscoa. Sabemos que muitas famílias não podem comprar um ovo de pascoa, por isso temos a obrigação de propiciar este momento”, afrimou o prefeito.