O prefeito Rodrigo de Arruda, a pedido do assessor de Segurança Pública, Dr. Paulo Fernando Grunfeld Villaça Koch, esteve reuniu com a equipe técnica e os assessores da prefeitura para discutir a mudança de referência da GCM – Guarda Civil Municipal de Charqueada.
Após a avaliação de todos os impactos financeiros, bem como a necessidade de valorização da categoria, ficou decido que será enviado um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores prevendo que os GCMs terão alteração na referência salarial de 7 (sete) para 11 (onze) em conformidade com a estrutura de cargos e salários do município.
Na mesma reunião, Rodrigo Arruda ainda autorizou a concessão de reajuste da inflação de 11,05% para todos os servidores. Esse valor, acumulado aos 5,5% de aumento real concedidos em fevereiro, proporcionará um ganho 17,16% para os servidores.
Também foi autorizado pelo prefeito o reajuste do cartão alimentação, que passará a ser de R$ 415,00 valor que supera, inclusive, o índice inflacionário dos últimos 12 meses. Todo esse trabalho faz parte de uma progressiva valorização do funcionalismo, promovida pelo prefeito Rodrigo de Arruda. “Nosso trabalho tem por objetivo valorizar o funcionário e contribuir diretamente na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos para a população”, afirmou Arruda.