Prefeito Romeu Verdi faz balanço de 2018, agradece colaboradores e demonstra otimismo para 2019

Nesta semana, o Prefeito de Charqueada, Romeu Verdi (PSDB) concedeu entrevista ao jornal “O Regional” quando fez um balanço sobre as ações da sua administração neste ano de 2018, agradeceu os colaboradores da Prefeitura e demonstrou otimismo com o futuro da cidade, Estado e País para os próximos anos.

O prefeito considera que os anos de 2017 e 2018 foram para “colocar a casa em ordem”, mesmo diante da crise nacional existente a cidade não ficou para trás em relação a muitas cidades brasileiras. No inicio do mandato, sofri um grave acidente, fiquei afastado por quase nove meses, meu vice juntamente com nossa equipe conduziram de forma brilhando nosso município, honrando os compromissos e tomando decisões de ajustes internos, mesmo contrariando alguns interesses pessoais, mas foi necessário, após isso reassumimos o governo.

“Conseguimos adiantar o pagamento dos salários dos funcionários e do décimo terceiro, priorizamos os serviços essenciais como remédios, transporte de pacientes transporte de alunos, enfim, os serviços essenciais para nossa comunidade. Muitas cidades sequer tiveram isso, pois de 2017 para cá as situações financeiras de muitas cidades vem se agravando. O ano passado foi um ano duro, este ano foi difícil, mas já começamos demonstrar que a casa esta em ordem”, disse ele.

Verdi disse que a expectativa é que 2019 seja melhor, uma vez que a tendência da economia é estabilizar e ampliar investimentos.

“A expectativa é boa para 2019 em virtude da eleição do novo Presidente Jair Bolsonaro e também do novo Governador João Dória. O mercado deve começar a reaquecer devido a credibilidade do novo governo, novos investimentos devem ser feitos e isso vai trazer reflexos positivos. 2017 e 2018 foram anos difíceis em relação as quedas de receitas que todos os Municípios registraram em decorrência da crise econômica e política nacional com o repasse do FPM”, falou.

O prefeito finaliza agradecendo a todos que direta ou indiretamente ajudaram a sua administração e a Prefeitura.

“Meus sinceros agradecimentos a todo o nosso Secretariado, na pessoa da secretária de Governo, Valkiria Callovi, que não mede esforços e tem me apoiado muito em nosso trabalho, todos nossos servidores efetivos e comissionados, vereadores, moradores, fornecedores e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuem com a nossa administração, enfrentando os desafios e fazendo sempre o melhor não para mim Romeu, nem para o vice Dr. Biegas, mas para nossa comunidade”, completou Verdi.

Read Previous

Prosseguem abertas as inscrições para concurso público da Prefeitura de Charqueada

Read Next

João Victor Barboza faz balanço positivo à frente da Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.