agosto 9, 2022

Prefeito Piazza visita área que receberá transbordo e triagem entulhos

Local foi cercado e está sendo preparado

 

O prefeito de Charqueada, José Piazza (PT) visitou nesta segunda-feira, as obras para o fechamento da área de transbordo e triagem, que está sendo preparado para receber os resíduos gerados pela população como madeira, sofás, móveis em geral (cacarecos), folhas, galhos, reciclagem, entulhos e outros resíduos não perigosos.

Para o fechamento da área serão utilizados mourões de madeira, fios de arame e tela de proteção.

Ainda segundo a Prefeitura de Charqueada árvores serão plantadas ao redor de toda área as quais atuarão como barreiras naturais e cortinas de vegetação.

A prefeitura reforça que a partir do dia 1 de setembro de 2015 não será permitido jogar resíduos (entulhos) nas ruas conforme aprovação da câmara municipal e a fiscalização será feita pelo pelotão ambiental que estará orientando e conscientizando sobre os descartes irregulares, podendo aplicar multa para quem descumprir a nova legislação.

Ainda de acordo com o prefeito Piazza será instituído um sistema de cata cacareco onde através de um cronograma de coleta a prefeitura recolherá gratuitamente apenas móveis inservíveis (sofá, colchão, cama, mesa armário) no respectivo dia e aproveita para pedir a colaboração da comunidade, visando uma cidade limpa e com mais qualidade de vida.

“Pedimos a toda população que colabore e faça parte deste grande momento que Charqueada passará a viver, pois uma cidade limpa esta diretamente ligada a melhoria da qualidade de vida”, ressaltou o prefeito Piazza.

Read Previous

Brotas participa do Salão São Paulo de Turismo

Read Next

Emenda do Vereador Gibim retira texto polemico do Plano Municipal de Educação de Aguas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.