julho 2, 2022

Prefeito faz reunião e esclarece fato relacionado à transporte de idosa em Charqueada

Foto: Divulgação

Através de um post nas redes sociais, no sábado passado, dia (28/05), a cidadã de Charqueada, Fernanda Balbuino critica os serviços do transporte e assistência municipal.

A revolta, segundo Fernanda, se deu pelo fato de esquecerem a mãe dela (paciente de hemodiálise), em Piracicaba e a mesma ter vindo embora de táxi, com frio e fome.

De imediato, assim que o Prefeito Rodrigo Arruda tomou conhecimento da publicação as 23h40min do sábado, acionou os responsáveis pelo setor, vereadores e também a própria Fernanda Balbuino para uma reunião na Prefeitura Municipal com o objetivo de esclarecer os fatos.

“Esse tipo de ocorrência precisa ser esclarecida imediatamente.  Já que o fato se tornou público no Facebook, agora precisamos ouvir as duas versões, os dois lados da história para poder esclarecer e dizer a verdade”, declarou o Prefeito Rodrigo Arruda.

Além do prefeito Rodrigo Arruda e Fernanda Balbuino, participaram da reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito os vereadores Tião Paraná e Maria José; Marcela Puppin, representando a Secretaria de Saúde; o Vice-Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Charles; o motorista da ambulância, Jair Roberto (Bel) e a enfermeira Dona Anete.

Ficou esclarecido na reunião deste domingo, que ocorreu às 12h00 no paço municipal, que o fato relatado nas redes sociais não condiz com a verdade.

Segundo o motorista da ambulância, ele mesmo buscou a senhora Maria em Piracicaba no Hospital dos Fornecedores de Cana e a trouxe de volta até a porta da sua casa juntamente com a enfermeira Dona Anete, que a acompanhou até dentro da residência, por volta das 22h15min do sábado.

Fernanda se desculpou diante de todos os presentes na reunião, se comprometeu em retirar a publicação e se retratar publicamente nas redes sociais corrigindo a versão dos fatos.

O Prefeito Rodrigo Arruda ressaltou a importância de procurar saber a verdade dos fatos antes de usar o Facebook para fazer postagens e também se comprometeu a sempre resolver e esclarecer todas as situações que vierem a ocorrer.

“Agora estou tranquilo por poder esclarecer esse fato e me coloco sempre à disposição. Trabalho sempre ao lado da população e valorizando muito o servidor público municipal”, finalizou Rodrigo Arruda.

Read Previous

Jogos e programas educativos serão aplicados na Rede Municipal de Educação de Charqueada

Read Next

Prefeitura compra terreno com mais de 500 mil metros quadrados para implantação do novo distrito industrial em Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.