agosto 9, 2022

Nei Callegaro pede manutenção e a reabertura do Centro de Eventos “Hélio Zanata” em Charqueada

Foto divulgação

Durante a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira, dia 5 de julho, o vereador Edinei Callegaro – Nei Callegaro (PP), usou a tribuna livre para cobrar providências e manutenção no Centro de Eventos de Charqueada, que se encontra fechado.
Recentemente, o parlamentar, encaminhou o requerimento nº 17/22 solicitando a reforma no espaço.
“O prefeito responde, mas não ‘engoli’ muito a informação de que não tem recurso para fazer melhorias no Centro de Eventos, e que precisaria vir uma verba de um deputado”, disse. “Se ele liberasse o espaço como era antes, e deixasse de manter fechado, acredito que alguns eventos teriam acontecido, como a Paixão de Cristo, que este ano não pode ser feita porque o local está ‘tomado’ por materiais”, acrescentou.
Ainda segundo Nei Callegaro, Charqueada tem muito a agradecer à criação do Centro de Eventos, que foi sede para a realização de diversos acontecimentos em prol do município. “Numa época difícil do nosso hospital, o espaço junto aos cavaleiros, salvou o Hospital de Charqueada. Foram realizados dois leilões de gado, festa julina, etc, visando arrecadar recursos e hoje o local está fechado. Eu tenho certeza que se tirar a sucata e tudo mais que lá se encontra, os cavaleiros da cidade, o vereador Márcio Reis e todo o pessoal consegue melhorar o Centro de Eventos. Se fizermos uma campanha eu tenho certeza que conseguimos fundos”, disse o vereador.
O parlamentar ainda agradeceu à gestão da época responsável por fomentar o local. “Quero deixar minha gratidão ao Hélio Zanata, por ter feito esse Centro de Eventos para a população. Espero que o nosso prefeito, o mais breve possível, libere o espaço”, conclui.

Read Previous

SEBRAE realizou curso de Agente de Desenvolvimento na Casa da Cultura em Torrinha

Read Next

Vereador Darlan Françoia pede campanha para conscientização e preservação do patrimônio público em escolas de Ipeúna