Leilão de Imóveis rende 4.7 milhões aos cofres da Prefeitura de Charqueada

Foto: Divulgação

A manhã de quarta-feira (4/4) entrou para a histórica do município de Charqueada: a prefeitura arrecadou valor de R$ 4,702 milhões com a venda de três terrenos arrematados via leilão público.

Os imóveis foram adquiridos pela Koppert do Brasil Holding LTDA, que ofereceu os maiores lances no certame. Vale ressaltar que a empresa já tem uma unidade instalada na cidade, gerando emprego e renda aos charqueadenses.

O prefeito Rodrigo Arruda (DEM), que acompanhou de perto todo o processo, comemorou a conquista da prefeitura. “Existia a possibilidade de que esses imóveis fossem destinados por intermédio de concessão de uso, mas sempre defendi que a venda era uma prioridade. Hoje colhemos os frutos desta iniciativa vitoriosa, que será revertida em mais benefícios em favor da população de Charqueada”, disse.

Logo após o término do leilão, o prefeito recebeu no gabinete os representantes da Koppert. Também acompanharam a visita o diretor da Divisão de Compras, Lúcio Antônio Teixeira Bottene e a assessora de Gestão Orçamentária e Planejamento, Gisele Maria Marissa.

Ao prefeito, os representantes da Koppert também manifestaram o desejo de expandir seus negócios em Charqueada, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município e aumentando a oferta de empregos diretos.

Os benefícios que Arruda se refere é por conta de a prefeitura já tem um projeto para investir o dinheiro arrecadado no leilão e que entrará nos cofres municipais. Segundo o chefe do executivo, esse dinheiro será utilizado na compra de um novo imóvel para a implantação de mais um distrito industrial no município. “Já estávamos em negociação para a compra de um novo imóvel para abrigar o terceiro distrito industrial de Charqueada e agora com esses recursos as negociações devem avançar e serrem concretizadas. Passamos por momentos difíceis durante a pandemia, mas a palavra de ordem agora é só uma: retomada do crescimento e desenvolvimento da nossa cidade. Esse sempre foi o nosso pensamento desde que assumi como prefeito, como uma forma de oferecer oportunidade para nossos jovens e para aqueles que buscam se reposicionar no mercado de trabalho. Não temos dúvida de que isso colocará Charqueada em outro patamar quando falamos de geração de emprego e renda”, concluiu o chefe do Executivo.

Read Previous

Insuficiência hepática: médico explica como doença pode acabar sendo fatal em até 90% dos casos

Read Next

Sebrae Aqui Charqueada realiza curso presencial e gratuito para MEIs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.