Inclusão no programa Cidade Acessível é pleiteado por autoridades de Charqueada

foto: Divulgação

Charqueada solicitou a inserção junto ao programa Cidade Acessível. A medida vai possibilitar que novos projetos sociais e recursos cheguem para esta área tão importante para o município. Estiveram na capital paulista o vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior, acompanhado pelo vereador Paulo Fattore e o diretor de Turismo, Gabriel Campos.

As autoridades participaram de uma reunião com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão. Após a aceitação do pedido para a inclusão do município no programa, o prefeito Rodrigo Arruda (DEM) enviará projeto à Câmara de Vereadores para aprovar a implantação de um conselho municipal da pessoa com deficiência.

A van para o transporte de pessoas com deficiência virá ao município por meio do programa Nova Frota SP. Outro pedido que deve ser feito logo após a constituição do conselho na cidade é uma academia ao ar livre para cadeirantes, além de equipamentos de lazer.

“Temos uma preocupação muito grande em oferecer acessibilidade e condições iguais para todos. Inclusive já havíamos feito o pedido junto ao deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari, para liberar recursos ou destinar uma van para o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais. Pedido este que foi atendido e brevemente Charqueada será contemplada”, comentou Arruda.

Read Previous

CRAS firma parceria com escola José Pedro Mariotti e dá início ao Projeto Reconecte

Read Next

João Cardoso conquista recursos para projeto de castração animal em Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.