agosto 9, 2022

Implantação do Geoparque Corumbataí contou com a participação de representantes de Charqueada

Foto divulgação

Representantes do município de Charqueada estiveram presentes no IX GEO Políticas: Mineração, Petróleo e Geoconservação, ocorrido na Unesp de Rio Claro. As discussões aconteceram entorno das políticas públicas a serem implantadas na preservação do meio ambiente e de conservação voltadas ao território do Projeto Geoparque Corumbataí.
Participaram do evento representando a Prefeitura de Charqueada, o secretário de Obras, Marcelo Santos, e a assessora de Meio Ambiente e Agricultura, Paola Tokumoto.
O Geoparque Corumbataí é um projeto em desenvolvimento que pretende realizar a implantação de um parque com foco na conservação de atributos arqueológicos existentes na bacia do Rio Corumbataí, a qual abrange cerca de 70% do território de Charqueada.
A implantação do Geoparque irá potencializar ainda mais o turismo na cidade, movimentando turistas na cidade e fortalecendo o comércio local. Charqueada irá compor o Comitê Científico do Geoparque, podendo contribuir para a implementação do projeto, bem como identificar sítios arqueológicos existentes com potencial para exploração turística.

Read Previous

Dormir de maquiagem nem pensar: dermatologista alerta para prejuízos de dormir maquiada

Read Next

Fundo Social entrega agasalhos a famílias de Rio das Pedras