agosto 19, 2022

Grande público marcou presença no 2 º Festival Gastronômico de Charqueada

Grande público marcou presença no 2 º Festival Gastronômico de Charqueada – foto divulgação

No sábado passado, dia 30, aconteceu o evento de encerramento do 2º Festival Gastronômico de Charqueada na Praça Central Antonio D’Alprat.

Foi grande o número de pessoas que vieram prestigiar a degustação e avaliação dos pratos concorrentes e também para se divertir com os shows.

Durante o evento os restaurantes participantes puderam comercializar seus pratos que também foram apresentados aos jurados para avaliação técnica.

E, ao fim do evento, os três mais bem pontuados de cada categoria: pratos doces e salgados, foram premiados com troféus, livros de gastronomia, cursos, entre outros brindes.

Os vencedores no quesito pratos salgados foram: 1º Lugar: Caipidog Junino – Cantinho’s Lanches; 2º Lugar: Cuzcus mole – Restaurante Serrana – Ana do Frango e 3º Lugar: Pizza Hot Dog – Empório Estação.

Já os Pratos doces foram: 1º Lugar: Açaí Gourmet Pé de Moleque – Isa Açaí; 2º Lugar: Bolo de Fubá com cobertura de goiabada – Padaria Pão Doce e 3º lugar: Biscoito amanteigado com brigadeiro de milho verde – Açúcar e afeto

“Segundo os participantes, o evento superou as expectativas e foi muito bem organizado. O festival atraiu um bom público tanto da cidade como visitantes, e isso aqueceu as vendas de todo mundo”, destacou o diretor de Turismo, Gabriel Campos.

Os jurados do festival foram:  César Siboldi – presidente da Região Turística Serra do Itaqueri e secretário de Turismo de Águas de São Pedro; João Victor Barboza – prefeito de Águas de São Pedro; Renato José dos Reis – formando em Gastronomia pela UNIMEP, pós-graduado em Gestão da Segurança de Alimentos pelo Senac e professor de Gastronomia Profissional e Internacional e Confeitaria do IGA Piracicaba; Tatiana Degan Grotta – Chef de cozinha formada pela Faculdade Anhembi Morumbi São Paulo – pós-graduada em docência em gastronomia; professora de gastronomia no curso de Cozinheiro Profissional no IGA Piracicaba; Gustavo Ribeiro – Formado em Gastronomia pelo SENAC de Águas de São Pedro e fez parte da organização do 1º Festival Gastronômico da Mandioca de Santa Maria da Serra e Michele Ávila Tottoli – Tecnóloga em hotelaria, com especialização na área de alimentos e bebidas. Formada em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda. Apaixonada pela comida caseira, simples bem feita.

Read Previous

Águas de São Pedro realiza o 22º Encontro Nacional de Pick-ups, Trucks e Carros Antigos

Read Next

Com novo projeto estão em ritmo acelerado as obras da Concha Acústica de Charqueada