agosto 19, 2022

Governo destina nova caminhonete e kit estiagem para Defesa Civil de Charqueada

Foto: Divulgação

As boas notícias não param de chegar em Charqueada.

Na semana passada, a prefeitura e a Defesa Civil foram informadas sobre a liberação de uma caminhonete e mais equipamentos para combate a incêndios e auxílio no dia a dia da brigada.

Além da caminhonete 4×2, a Defesa Civil recebeu três motosserras, uma tenda, três tripés para holofote, seis holofotes de 100W, gerador elétrico, três capacetes multiuso, cinco lanternas e dois megafones. Os equipamentos vieram por meio da Casa Militar de São Paulo e da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Além disso, o município também foi contemplado com o kit estiagem: são cinco abafadores de incêndio, duas bombas costal flexível, cinco pares de luvas, dois enxadões, cinco facões com bainha, cinco óculos, dois cantis e duas lanternas.

O prefeito Rodrigo Arruda ressalta que assumiu o compromisso de reestruturar a Defesa Civil da cidade.

“Assumimos este compromisso de reestruturar a Defesa Civil e estamos trabalhando para que isso aconteça, estamos trazendo mais equipamento e assim oferecendo também melhores condições de trabalho. São aquisições importantes para atravessarmos este período de estiagem que está chegando. Seguimos contando com a colaboração de todos para que as ocorrências sejam cada vez menor”, disse o prefeito.

Read Previous

Vereador Darlan Françoia pede instalação de bebedouro em praça de Ipeúna

Read Next

Prefeitura faz reunião para definir detalhes do 22º encontro de carros antigos em Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.