agosto 9, 2022

Entidades promovem ação e fazem atendimentos preventivos de saúde em Charqueada

Foto divulgação

Uma ação solidária realizada das 08h00 às 13h00 em parceria entre Prefeitura Municipal, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Saúde de Charqueada, em parceria com o Sicredi, possibilitou o atendimento de centenas de moradores charqueadenses no sábado passado, dia 25, na praça central.
Neste período, foram realizadas: 87 aferições de pressão arterial; 87 exames de glicemia capilar; 150 vacinas aplicadas contra a gripe e outras 82 contra a Covid 19; além de 49 testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e C e outras 368 pessoas foram orientadas sobre cuidados com a dengue.
O prefeito Rodrigo Arruda (União Brasil) agradece a parceria do Sicredi e do empenho dos funcionários e responsáveis pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde, enaltecendo a adesão dos moradores e também dos demais envolvidos.
“Agradecemos a todos os envolvidos, pois essa iniciativa teve uma grande adesão da população que buscou cuidados e mostrou preocupação em saber como anda a sua saúde. Lembrando que a prevenção é sempre o melhor caminho”, disse o prefeito Rodrigo Arruda.

 

Read Previous

Prefeitura segue com importantes avanços e novos investimentos na área da Saúde de Santa Maria da Serra

Read Next

Alunos da Escola Estadual Professor Manoel Dias de Almeida são recebidos no Gabinete do Prefeito de Saltinho