Contas da campanha de Ulisses Roccia e Naldo Davanzo são aprovadas pelo TRE

foto: Divulgação

Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou por unanimidade as contas de campanha do ex-candidato a prefeito Ulisses Roccia (PP) e do ex-candidato a vice-prefeito Naldo Davanzo (PSD).

Em decisão colegiada, por unanimidade, o tribunal aceitou recurso dos advogados após a primeira instância ter rejeitado as contas depois de interpretar que a chapa majoritária que concorre ao Executivo não poderia fazer doações de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para candidatos a vereador de outros partidos.

Para a Justiça Eleitoral de Primeira Instância, a chapa majoritária composta por ambos, não poderia ter feito doações de verba do FEFC para outros partidos e candidatos que não fossem do PP (Partido Progressista) ou PSD (Partido Social Democrático).

No entanto, a defesa apresentada pelos advogados Dr. Fábio Dionísio e Dr. Vitor Luis Scareli Bertelini argumentou que a nova norma deveria ser interpretada de outra forma, não podendo serem feitas doações apenas partidos não integrantes da coligação majoritária. Além disso, a defesa juntou diversas jurisprudências de outros Tribunais Regionais que já haviam decidido a favor das doações.

Read Previous

Autoridades discutem ações para prevenir queimadas no Município de Charqueada

Read Next

Vereador Marcos Arruda pede relação de ordens de serviço para utilização de horas máquina por terceiros em 2021

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.