Charqueadense Mário Augusto Panserini é novamente Medalhista da OBMEP 2018

foto divulgação

Neste ano, o morador de Charqueada, Mário Augusto Panserini, aluno que estuda na Escola Estadual “Dr. Samuel de Castro Neves”, no bairro de Santana em Piracicaba, foi um dos Medalhistas de Prata da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) – edição 2018.

Ele também foi um dos Medalhistas no ano passado, quando ganhou a medalha de ouro.

A escola dele também foi a campeã no Estado, contando com sete medalhistas – um de ouro, quatro de prata e dois de bronze.

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

O aluno é filho do empresário Braz Panserini de Charqueada e recebe os cumprimentos dos familiares, amigos e equipe da escola.

 

Read Previous

GCM de Brotas atua firme no combate às drogas

Read Next

Delegado de Policia é homenageado com o título de Cidadão Charqueadense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.