agosto 9, 2022

Aluno da Rede Municipal de Educação de Charqueada é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno da Rede Municipal de Educação de Charqueada é medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática – Foto Divulgação

O aluno charqueadense Erick Araújo de Oliveira recebeu a medalha de ouro na OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, em premiação que aconteceu nesta quarta-feira (22/06), na Unicamp, em Campinas, com a presença da diretora de Educação, Rafaela Buzzo, e o Diretor de Turismo e Comunicações, Gabriel Campos.

Erick, que é aluno da escola municipal Professora Áurea Montezzo Beissmann já havia sido medalha de prata no ano de 2019. Ele esteve acompanhado dos familiares na cerimônia de premiação.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do MEC – Ministério da Educação e do MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

“Agradecemos e parabenizamos a todos os professores, coordenadores e diretores que passaram pela trajetória do Erick, sempre incentivando e contribuindo de alguma forma para que ele chegasse até aqui. Hoje o Erick conquista títulos que sem dúvida nenhuma envolve muitas outras pessoas, e a todos esses ficam o nosso agradecimento e reconhecimento”, disse a secretária de Educação, Sueli Thomazini Peruca.

Read Previous

Maestro Anderson Oliveira vai participar de competição de regência na Áustria

Read Next

Brotas é contemplada no Programa Juntos pela Cultura