Aluna da rede Municipal de Charqueada conquista 3º lugar em Projeto do Ministério Público do Trabalho

Bianca Marchesin Schiner, aluna do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Básico “Professor Erotides de Campos”, em Charqueada, conquistou o terceiro lugar na Etapa Nacional, na categoria poesia do Projeto Resgate à Infância do Ministério Público do Trabalho.

O projeto teve como objetivo estimular a participação de crianças e adolescentes na conscientização e prevenção do trabalho infantil.

Os alunos desenvolveram trabalhos artísticos, literários e culturais com a orientação dos educadores na prevenção contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes.

O projeto foi dividido em três etapas.

Na etapa municipal os alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos tiveram seus trabalhos selecionados pela Secretaria Municipal de Educação.

As categorias participantes foram Desenho, Música, Conto, Curta-metragem e Poesia, todos enviados para a etapa Regional no Ministério Público de Campinas.

No final de setembro, houve o comunicado sobre os ganhadores da Etapa Regional. A aluna Bianca, obteve o 1º lugar na categoria Poesia e consequentemente, já classificada para a Etapa Nacional.

No início de novembro, a Secretaria de Educação foi comunicada que a aluna da E.M.E.B. “Professor Erotides de Campos”, Bianca Marchesin Schiner, conquistou o 3º lugar na Etapa Nacional do Projeto do Ministério Público do Trabalho.

A premiação será realizada em Brasília, no dia 28 deste mês.

“Charqueada orgulha-se da aluna Bianca Marchesin Schiner pela conquista e parabeniza também os alunos participantes, além da equipe que fez o projeto acontecer: a Supervisora de ensino, Andréia Bortolli Faganello que é a coordenadora municipal do projeto, a professora Elaine Cristina Zanatta que é a educadora responsável pelo projeto na escola, a diretora Graciela Joana Teixeira Polegate, os professores envolvidos e colaboradores no desenvolvimento do projeto: Adauto César Rodrigues Ferraz, Adriana Pissinato, Marília Baillo Zanoni, Jusiana Aparecida Lunardi e Maria Sato”, ressalta a secretária de Educação, professora Cláudia Zanatta que prossegue: “Temos trabalhado muito para elevar o nível do ensino no município, recebemos o apoio do prefeito Romeu Verdi e de toda a administração, nossos professores são empenhados e dedicados assim como todos os coordenadores e funcionários da educação. Tenho a certeza que esse comprometimento possibilita um ensino de melhor qualidade aos nossos jovens que agora vem sendo coroado com o resultado obtido nesse concurso pela Bianca Marchesin Schiner. Sabemos o que precisamos para construirmos uma sociedade melhor e isso sem duvida passa pela educação”, completou Claudia Zanatta.

Read Previous

Vereador Reginaldo Sgorlon pede benfeitorias na Praça João Paulo

Read Next

Prefeitura antecipa o pagamento do 13º aos funcionários de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.