julho 2, 2022

Vereadora Jane Suzegan fez denúncia ao MP péssimas condições do prédio da CEI do bairro Taquaral em Brotas

Foto: Divulgação

Recentemente, a Vereadora Jane Suzegan (PTB), fez uma denúncia ao Ministério Público sobre péssimas condições de conservação do prédio da CEI – Centro de Educação Infantil do bairro Taquaral, denominado de “Professora Maura Lopes de Castro”.

A vereadora disse que esteve na unidade para fiscalizar o cumprimento de uma lei sobre o monitoramento de unidades educacionais e constatar se oito câmeras de monitoramento teriam sido instaladas na unidade.

De acordo com ela, apesar de instaladas, as referidas câmeras não atendem as finalidades propostas, sendo necessário ao ver da parlamentar, um estudo técnico que comprove tal efetividade.

No entanto, além disso, constatou outras irregularidades no prédio, que decidiu enviar para a Promotoria de Justiça da Brotas, além do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo).

A parlamentar constatou, por exemplo: fiação exposta, em condições precárias e ao alcance das crianças, forro em deterioração, quadro de energia em desacordo com os critérios de segurança, tomadas sem proteção, paredes descascadas ou sem pintura, umidade e lousas sem condições de uso, além de ausência de isolamento térmico no refeitório.

Segundo ela à falta de manutenção está prejudicando o atendimento as crianças, pois desde fevereiro, há crianças que usam a sala de banho para as atividades, uma vez que ocorreu a queda de gesso do forro em um dos locais.

Entre as outras questões ela cita que o pátio se encontra sem manutenção e sem condições de uso pelas crianças, como valas, buracos, mato crescendo no tanque de areia, entre outras irregularidades.

Em contato com o Corpo de Bombeiros, recebeu informação que o prédio não pode receber alvará daquela instituição.

A vereadora diz que são necessárias urgentes providências para a manutenção, não só dessa entidade, como de outras.

“Tendo em vista a inercia dos responsáveis, não restou outra alternativa, senão acionar o Ministério Público, para que este possa cobrar providências urgentes, para que nossas crianças sejam atendidas com melhores condições e não corram o risco de sofrer algum tipo de acidente”, disse a vereadora.

Read Previous

Unidades de Saúde abrem para vacinação Covid e influenza em Brotas

Read Next

Jogos e programas educativos serão aplicados na Rede Municipal de Educação de Charqueada

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.