julho 4, 2022

Vereadora Jane Suzagan, denúncia ao Ministério Público a falta de vagas em Creches de Brotas

Foto arquivo JR

A Vereadora Jane Suzagan (PTB) fez ao00 uma denúncia sobre a falta de vagas em Creches Municipais de Brotas.

A vereadora disse que com a retomada das atividades presenciais nas escolas e creches, do município, pais e responsáveis por crianças tem reclamado da falta de vagas nas creches municipais.
Em sua denúncia, a vereadora Jane Suzegan diz ainda que em novembro do ano passado, o Prefeito Municipal respondeu que parte das vagas seriam abertas na escola Mauro, no local que hoje abriga a Farmácia Municipal, que necessita passar por reformas, compra de mobiliário, equipamentos, rouparia e pessoal.
Segundo a parlamentar, em abril deste ano, havia uma demanda por 107 (cento e sete) vagas, ou, seja, esse já era o número de inscritos que esperavam uma vaga em uma das unidades de creche no município.
As informações foram respondidas pelo prefeito Leandro Corrêa (União Brasil), ao requerimento do vereador à época, Marcos Dorta (PTB).
Inclusive, a vereadora diz que há a necessidade de revisar esse número e fazer um planejamento quanto à demanda.
A vereadora ressalta ser necessárias urgentes providências para a resolução da questão, garantindo às crianças o direito à creche.
“É importante que nossas crianças sejam atendidas com vagas, por ser um direito legal, mas também porque isso propicia a elas mais qualidade de vida e melhor desenvolvimento. Por isso estamos pedindo que o Ministério Público possa tomar as providências e assim garantir esse direito que é constitucional”, disse a vereadora.

Read Previous

Prorrogadas inscrições para processo eleitoral para Conselheiro Tutelar de Ipeúna

Read Next

Vereadora Professora Tatiana propõe reajuste anual para o Vale Alimentação em Águas de São Pedro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.