agosto 19, 2022

Secretaria de Educação realiza replanejamento com atividades para professores da rede municipal Brotas

Secretaria de Educação realiza replanejamento com atividades para professores da rede municipal Brotas – Foto Divulgação

Visando o retorno das atividades neste segundo semestre na rede municipal de Educação de Brotas, a pasta da Educação realizou para os professores e equipe gestora da Rede Municipal a Semana Pedagógica, Replanejamento Escolar, com uma série de palestras e atividades.

A abertura aconteceu nesta terça-feira, dia 26, no Auditório de Educação Continuada Dr. Gibson Antônio Baptista e contou com a participação da Secretária Patrícia Aparecida Barbosa da Silva, consultora do Sistema de Ensino Apostilado SIM FTD Elenira Franzotti e o palestrante prof° Dyego Feitosa, que proporcionou a todos uma manhã fantástica e de muita reflexão!

Fazer sentido é fazer sentir, inquietar, mexer por dentro, manter as nossas práticas conectadas com as nossas expectativas. Como diria Paulo Freire, educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante e pensar nisso causa um desconforto em quem não enxerga mais sentido no educar quando a família está ausente, em dar aulas quando os alunos não demonstram mais interesse ou em avaliar quando as estruturas são insuficientes para diminuir tanta desigualdade.

“Nosso encontro tem por objetivo esboçar um caminho de reconstrução do sentido do fazer docente, em meio as novas e antigas demandas da escola moderna”, destacou a secretária de Educação.

As atividades são realizadas até hoje, sexta-feira, dia 29.

Read Previous

Secretaria de Educação decide por volta do uso das máscaras em Escolas da Rede Municipal de Rio das Pedras

Read Next

Vereador Marquinho Celin pede aquisição de novo caminhão de lixo para Torrinha