
Prossegue a Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa de Brotas – Foto: Divulgação
A vacinação de outros animais é proibida e o prazo para imunização do rebanho se encerra no dia 31 deste mês.
O produtor tem até o dia 07 de dezembro para declarar a vacinação.
A declaração da vacinação deve ser realizada, de preferência, por meio eletrônico, através do sistema informatizado GEDAVE – Gestão de Defesa Animal e Vegetal.
Quando não for possível, o produtor poderá acessar a declaração na internet: (https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/…/getdocdoc…) preencher e encaminhá-la por e-mail ou entrega-la pessoalmente na Unidade de Defesa Agropecuária mais próxima.
Além dos bovinos e bubalinos, é necessário declarar todos os animais de outros rebanhos existentes na propriedade, tais como ovinos, caprinos, suínos, equídeos (equinos, asininos e muares) e aves (granjas de aves domésticas, criatórios de avestruzes).
O criador que deixar de vacinar e de comunicar a vacinação estará sujeito a multas que variam de 03 a 05 UFESP’s por animal, sendo de 05 UFESP’s (171,30 reais) por cabeça que deixar de vacinar e 03 UFESP’s (102,78 reais) por cabeça que deixar de comunicar.
O valor de cada UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo é de 34,26 reais para o ano de 2023.
Maiores informações: https://www.defesa.agricultura.sp.gov.br/ ou na Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone: (14) 3653-2288 e e-mail: agricultura@brotas.sp.gov.br.