julho 1, 2022

Prefeitura realizou a remodelação do Museu e Centro Cultural de Brotas

Foto: Divulgação

O Centro Cultural de Brotas conta com uma nova exposição sobre a história de Brotas.

A inauguração da remodelação do museu aconteceu no sábado passado, dia 07, pela manhã e contou com a participação do Prefeito Leandro Corrêa, Diretor de Cultura, Leandro Gomes, Arquiteto, Alcino Izo Júnior, idealizador da exposição, Vereadores, além dos Secretários, Luiz Fernando (Agricultura), Fernanda Ragassi (Meio Ambiente) e a Chefe de Gabinete, Érica Lourenço Batista.

A nova exposição intitulada Brotas uma trajetória: 1839 – 2022, é mais interativa, com painéis e dispositivos eletrônicos para visualização de fotos e acesso a depoimentos em áudio.

A base da exposição é histórica, valorizando a memória social e urbana que formou nossa identidade.

Nossa realidade atual e perspectivas daqui para a frente são questões para se conscientizar sobre que futuro queremos.

Nessa trajetória, a presença marcante do Rio Jacaré passando pela cidade.

A exposição não pretende ser um livro de história, como contou o idealizador Cininho, mas levar fatos concretos numa linguagem que provoque emoções, que estimule o conhecimento de quem somos e de onde viemos.

As fotos pertencem ao acervo do Arquivo Municipal em sua grande maioria, valorizadas nessa oportunidade de serem mostradas ao público visitante.

Ainda na cerimônia de inauguração, o Prefeito Leandro Corrêa prestou homenagens aos funcionários do Centro Cultural e também ao idealizador da nova exposição.

Serviço

O Centro Cultural de Brotas tem horário de funcionamento das 08h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, com entrada gratuita,

Read Previous

Teve início ciclo de palestras sobre suicídio e depressão em escolas de Santa Maria da Serra

Read Next

Sebrae Aqui Rio das Pedras recebe inscrições para oficina presencial sobre Finanças

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.