Morre o brotense ex-deputado federal Carlos Eduardo Moreira Ferreira

Foto: Divulgação

No domingo passado, dia 01, faleceu o ex-deputado federal Dr. Carlos Eduardo Moreira Ferreira, que era natural de Brotas.

O falecimento foi lamentado pela prefeitura da estancia, que destacou a contribuição que Dr. Carlos Eduardo deu para a cidade.

Dr. Carlos Eduardo trilhou exímia carreira política e empresarial, Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, foi advogado militante, com escritório na capital paulista. 

Brotense de nascimento nunca esqueceu sua terra natal, onde possuía propriedade rural e colaborava com o desenvolvimento do setor agrícola do município.

Em 1996, Carlos Eduardo Ferreira foi admitido pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso à Ordem do Mérito Militar no grau de Comendador especial. No ano seguinte, foi agraciado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito Empresarial, classe Industrial, de Portugal.

Foi eleito deputado federal nas eleições de 1998 pelo PFL (Partido da Frente Liberal), no estado de São Paulo.

Foi presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), Presidente dos Conselhos Regionais de São Paulo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Social da Indústria (SESI) e, também, exerceu o cargo de Diretor Regional por igual período. Também presidiu o Instituto Roberto Simonsen (IRS) e os Conselhos de Administração e Consultivo da Companhia Paulista de Energia Elétrica, da Companhia Jaguari de Energia e da Companhia Sul Paulista de Energia. Em sua carreira ainda foi Primeiro vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria.

A prefeitura destaca que “apesar de todas estas ocupações em entidades empresariais e políticas, Dr. Carlos Eduardo nunca se esqueceu de Brotas, dando valorosa colaboração para muitas conquistas na cidade”. “Em sua última atuação pública em defesa dos interesses de Brotas, pessoalmente fez pedidos à Rodrigo Garcia e João Doria, então Vice-governador e Governador do Estado para a pavimentação asfáltica das estradas que ligam os municípios de Brotas, Dourado e Ribeirão Bonito”, destacou a prefeitura em nota.

Read Previous

Termina domingo inscrições para Processo Seletivo de Águas de São Pedro

Read Next

Fabinho Bueno pede melhorias na quadra de areia do Centro Comunitário de Brotas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.