dezembro 9, 2023

Fábio Pontes representa Brotas em reunião com Secretário Estadual de Turismo

Fábio Pontes representa Brotas em reunião com Secretário Estadual de Turismo – Foto: Divulgação

Distrito envolveria além de Brotas as estâncias de São Pedro e Águas de São Pedro

 

Nesta terça-feira, (5/09), o secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes, participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, para discutir diversas demandas relativas ao turismo, na pauta, esteve à criação de um Distrito Turístico, que envolveria as cidades de São Pedro, Águas de São Pedro e Brotas.

A agenda foi articulada pelo deputado estadual Helinho Zanatta (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), que destaca que em 2021 foi criada a Lei dos Distritos Turísticos.

Eles foram planejados para serem áreas geográficas especificamente demarcadas como de alto potencial turístico.

Os distritos visam, entre outros, melhorar a segurança jurídica aos empreendedores, a atuação articulada entre atores públicos e privados, e a atração de investimentos e empreendimentos turísticos, com alto resultado na geração de empregos, na diversificação da oferta turística de São Paulo e no aumento do fluxo de turistas.

Trata-se de uma nova modalidade na forma de pensar e gerir o desenvolvimento do turismo de alto potencial, e atrair investimentos com base em um conceito e visão de futuro para aquele território específico.

Já foram criados quatro Distritos Turísticos, sendo os de Olímpia, Serra Azul (com áreas de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, Iguape e Andradina.

A iniciativa também contou com as presenças dos prefeitos Thiago Silva de São Pedro e João Victor Barboza de Águas de São Pedro, ao lado dos secretários Ronaldo Gasparelo e César Siboldi, respectivamente.

Read Previous

Vereador Bê Cecotte propôs homenagem aos fundadores do Clube de Carros Antigo de Rio das Pedras

Read Next

Prefeitura faz parceria e oferece curso de instalação elétrica residenciais e gestão em Torrinha